O Relatório de Tendências da Internet - 2017 de Mary Meeker

17 17Um dos relatórios globais mais esperados do ano é aquele produzido por Mary Meeker sobre tendências da Internet (e sua versão de 2017 acaba de ser publicada). Meeker é uma capitalista de risco norte-americana que já trabalhou como analista financeira de Wall Street.  Seu trabalho central focaliza na Internet e em novas tecnologias. Ela é sócia da empresa de capital de risco Kleiner Perkins Caufield & Byers, e está listada como a 77ª mulher mais poderosa do mundo pela revista Forbes.

O relatório deste ano está subdividido nos seguintes tópicos:

1) Global Internet Trends = Solid…Slowing Smartphone Growth

2) Online Advertising (+ Commerce) = Increasingly Measurable + Actionable

3) Interactive Games = Motherlode of Tech Product Innovation + Modern Learning

4) Media = Distribution Disruption @ Torrid Pace

5) The Cloud = Accelerating Change Across Enterprises

6) China Internet = Golden Age of Entertainment + Transportation (Provided by Hillhouse Capital)

7) India Internet = Competition Continues to Intensify…Consumers Winning

8) Healthcare @ Digital Inflection Point

9) Global Public / Private Internet Companies…

10) Some Macro Thoughts…

11) Closing Thoughts…

O relatório (em formato pdf) contém 353 slides de preciosas informações, que são relativamente difíceis de serem resumidas.  Algumas das principais tendências que podem ser resumidas no contexto desta newsletter são as seguintes.  No geral, constata-se um sólido crescimento de usuários da Internet (bem como do engajamento do seu uso), ao lado de desacelerado crescimento tanto nas vendas quanto na base instalada de smartphones.

Constata-se também um crescimento na propaganda online e no comércio online, ao tempo em que eles se tornam cada vez mais mesuráveis e acionáveis. Mais e mais rápido, grande produtos encontram consumidores, e consumidores encontram grandes produtos. Em jogos interativos, observa-se uma crescente evolução de inovações em  tecnologias de produtos e de aprendizado moderno.

Em Mídia, observa-se uma forte disrupção na distribuição, onde os líderes digitais estão transformando a mídia com melhores experiências de uso, com preços menores, mais dados e mais escala. O tópico da Cloud (Nuvem) destaca uma acelerada mudança entre as empresas, com a adoção atingindo novas alturas, gerando novas oportunidades.  O software empresarial alcança as expectativas dos consumidores, e a segurança destaca mais aplicações e mais vulnerabilidades.

Finalmente, o relatório dá especial destaque ao que vem acontecendo na China e na Índia. Particular atenção foi dada no relatório à área de Cuidados da Saúde, onde é indicado um ponto de inflexão digital, como apontado no slide reproduzido na Figura 1 à frente.

Para finalizar, gostaríamos de apontar para o slide resumo (Figura 2) do relatório de Mary Meeker, que sintetiza muito bem a etapa histórica em que estamos vivendo!

Se sua empresa, organização ou instituição deseja saber mais sobre Tendências da Internet, fique a vontade para nos contatar!

 

l17F1

 

l17F2

 

banner

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Creativante 2017 - Todos os direitos reservados