Boas Festas

45 17Estamos encerrando o décimo ano de atividades da Creativante.

Foram dez anos de aprendizado, erros, acertos, frustrações, conquistas, e, acima de tudo, grandes desafios (marcadamente o de atravessar a mais profunda recessão econômica da história do Brasil, a qual emergiu ao lado de severas crises política, social e moral).

Empreender no Brasil não é tarefa fácil; a cultura institucional é atrasada, o ambiente regulatório é adverso, e, na ausência de uma visão estratégica de longo prazo (por parte da Nação), seguir em frente às vezes relembra o ato de "remar contra a maré", ou o de "nadar, nadar e morrer na praia"!

Estamos atravessando um período de grandes mudanças na nossa história.  A que nos diz mais respeito é aquela sintetizada pela expressão "Transformação Digital", em que a economia e a sociedade estão adentrando, de forma mais intensa e abrangente, a Era Digital.

O ano que vem será um ano decisivo para o futuro do nosso país. Será um ano em que deveremos decidir se vamos avançar, rumo a um país mais preparado e mais integrado (digitalmente) às outras nações do mundo, ou se vamos optar por um modelo de desenvolvimento mais autóctone, e menos aberto às relações com o mundo.

Estamos confiantes de que os próximos dez anos serão ainda mais desafiadores.  No entanto, temos a certeza (a partir da experiência adquirida) de que estamos mais preparados estrategicamente para os significativos desafios da Era Digital. Contem conosco!

Finalmente, gostaríamos de manifestar aos nossos leitores, clientes, parceiros e colaboradores, nossos mais sinceros votos de Boas Festas e de um 2018 Inovador!

Creativante 2017 - Todos os direitos reservados