Boas Festas!

45 19Estamos encerrando o décimo segundo ano de atividades da Creativante!

Esta entrada na adolescência tem sido cheia de aprendizados, desaprendizados e conquistas. No entanto, acima de tudo, está a percepção de novos, e grandes, desafios!

Estamos adentrando em um novo Brasil; num país onde as taxas de juros estão em patamares jamais imaginados em décadas; onde as taxas de inflação estão em níveis de países desenvolvidos, e, depois de um momentâneo e perigoso descontrole, as contas públicas parecem encontrar um caminho mais equilibrado.

Neste novo Brasil, pensar o futuro passa a ser uma tarefa extremamente difícil, uma vez que teremos que caminhar (e investir) em um contexto totalmente diferente daquele que nos acostumamos nos últimos quarenta anos (considerando o ano de 1980 como aquele em que definitivamente saímos do “trilho do desenvolvimento”).

A partir de agora, temos que estar mais abertos às trocas com o mundo; temos que contar menos com o papel do “Estado Protetor”, condutor isolado do desenvolvimento, e temos que entender que “nós é que somos os condutores do nosso destino”. Temos que considerar que a tecnologia e a inovação são, de fato, as molas propulsoras do desenvolvimento sustentado, mas também temos que assumir que esse novo desenvolvimento tem que ser mais inclusivo e mais cuidadoso com o nosso ambiente.

Finalmente, gostaríamos de manifestar aos nossos leitores, clientes, parceiros e colaboradores, nossos mais sinceros votos de Boas Festas e de um 2020 repleto de conquistas!

 

banner

Creativante 2017 - Todos os direitos reservados